Usifio corte a fio para estamparia.png
Usifio corte a fio para estamparia.jpg
Usifio eletroerosao.jpg

A eletroerosão é um processo de usinagem especial, onde o desbaste de material não é obtido pelo contato mecânico entre uma ferramenta de corte e a peça de trabalho, mas pela ação de descargas de capacitores elétricos. Em inglês, esse processo é chamado de Electrical discharge machining (EDM). Essas descargas são dadas em diversos pontos de um eletrodo e progressivamente formam uma cavidade idêntica ao eletrodo, porém de forma negativa. Geralmente as ferramentas utilizadas (eletrodos) são de materiais condutores como cobre ou grafite, usinados no formato desejado.

O serviço de erosão a fio é um processo de usinagem especial que atua na frente da destruição de partículas metálicas através de descargas elétricas. Desta forma, o molde dos dispositivos pode acontecer da melhor maneira possível nos ramos industriais. O fato de poder se dar após o processo de têmpera gera o grande diferencial da utilização do serviço de eletroerosão a fio. Como este processo de usinagem não é possível em métodos mais convencionais de práticas pesadas, a ação gera dinamismo em qualquer serviço prestado nesta área.

O serviço de erosão a fio é realizado a partir de um fio de latão totalmente ionizado (carregado eletricamente). Esse fio atravessa a peça que deverá ser usinada em um tanque submerso em líquido não ionizado, de forma a emitir então as descargas elétricas que proporcionam o desenho de perfis nas peças, sem qualquer contato direto com o objeto. Assim, o serviço de erosão a fio se destaca por ser um processo programado por softwares de usinagem, com precisão e agilidade fundamentais na fabricação de peças, componentes e equipamentos.

Ao conferir mais simplicidade e velocidade aos processos de moldagens em geral, o serviço de eletroerosão a fio ainda faz com que a produtividade da empresa que se valha destas ações seja exponencialmente aumentada. O gesto ocasiona uma série de economias ao ambiente de trabalho. Garantir a formação de superfícies qualitativas no que tange aos acabamentos em geral e não causar distorções em suas planificações também fazem, do serviço de eletroerosão a fio, um grande auxiliar nos processos (em que não gera nenhum tipo de atrito) de estruturação.

 

Uma vez que o serviço de erosão a fio também se caracteriza por não gerar o contato entre peça e fio, uma leve dissipação de calor se faz presente no processo, mas a ação não é suficiente para que haja qualquer tipo de prejuízo relevante nesta situação. 

Utilizado em grande escala nos trabalhos de usinagem, o serviço de eletroerosão a fio é diversamente aplicado sob os certificados básicos de segurança em todas as demandas solicitadas nestes trabalhos.

 

A Usifio serviço de erosão a fio, inclusive, conta com uma equipe técnica especializada na aplicação destes trabalhos, quando também atua na utilização das melhores matérias-primas do ramo. Os trabalhos de ferramentaria também atuam de forma paralela com a aplicação do serviço de eletroerosão a fio. Eles são alguns dos principais responsáveis por concentrar grande parte destes trabalhos no momento da procura dos clientes por ações desta natureza. Poder contar com a Usifio serviço de erosão a fio.

PARA SABER MAIS SOBRE SERVIÇO DE EROSÃO A FIO

Telefone: (11) 4025-3600 (11) 4024-5439

E-mail: contato@usifio.com.br

Avenida Eugen Wissman, 2300 - São Luiz Cep 13304-270 - Itu/SP