Usifio eletroerosao.jpg
Usifio1.jpg
Usifio usinagem de precisao.jpg

A usinagem de precisão da Usifio compreende o processo de desgaste mecânico que visa dar forma a uma peça, seja ela metálica ou não, esse material chamamos de matéria-prima, cujo nome nas industrias pode ser trocado por matéria bruta

Segundo ainda o dicionário Michaelis usinagem significa o ato ou efeito de usinar. Na prática isto significa submeter um material bruto à ação de uma máquina e/ou ferramenta, para ser trabalhado.

Existem vários processos de usinagem de precisão, entre eles serramento, aplainamento, torneamento, fresamento (ou fresagem), furação, brochamento, eletroerosão, entre outros. A usinagem começou em tempos remotos com processos totalmente manuais e hoje em dia evoluiu muito com o uso de máquinas de alta precisão, como é o caso das chamadas CNC (com comando numérico computadorizado), com uma precisão que chega a ser tão pequena quanto a 1 mícron. Hoje em dia, a usinagem está presente em diversas indústrias, como a automotiva, a naval, a aeroespacial, a eletrônica, a de eletrodomésticos.

A usinagem de precisão é muito comum em todo o mundo, indo desde a fabricação de peças para automóveis até o processo da cópia de uma chave, por exemplo. 
A obtenção de peças usinadas em série e por um custo baixo é uma das finalidades da usinagem de peças, além da criação de qualquer tipo de objeto a partir de um bloco sólido de matéria-prima.

USIFIO USINAGEM DE PRECISÃO

Existem vários serviços de usinagem, como serramento, aplainamento, torneamento, fresamento (ou fresagem), furação, brochamento, eletroerosão, entre outros. 
A usinagem começou em tempos remotos com processos totalmente manuais e hoje em dia evoluiu muito com o uso de máquinas de alta precisão. 
É o caso das chamadas CNC, máquinas que funcionam com comando numérico computadorizado que possuem uma precisão que chega a ser tão pequena quanto a 1 mícron. É por isso que hoje chamamos esse processo de Usinagem de Precisão. Hoje em dia, a usinagem está presente em diversas indústrias, como a automotiva, a naval, a aeroespacial, a eletrônica, a de eletrodomésticos.

No serviço de usinagem, as peças usinadas podem ser produzidas com ferro, cobre, plástico, latão e alumínio. Para isso, são utilizados tornos automáticos, tornos revólveres, rosqueadeiras e furadeiras. Com tornos automáticos, as peças usinadas são produzidas de forma seriada. As peças são fabricadas de maneira contínua, com todas as etapas de maneira automatizada. 

Com tornos revólveres, o torneamento é feito de maneira mecânica, onde o operador executa as etapas de usinagem de peças em série através da adaptação de várias ferramentas para a execução dos processos de usinagem. Com as furadeiras, as máquinas usam brocas que executam furos para a produção de uma determinada peça. As rosqueadeiras executam a produção de diversas formas de roscas internas e externas.

Usifio usinagem de precisão preza por Integridade, Comprometimento, Superação de Resultados, Valorização Humana, Melhoria contínua, Proximidade ao cliente, Sustentabilidade, Inovação e transparência.
Atendemos aos mais variados segmentos da indústria, envolvendo construção de moldes, estampos, dispositivos e ferramentaria em geral.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o processo de usinagem de precisão, entre em contato com a Usifio, sempre que precisar de um produto que seja específico para os seus projetos!
 

PARA SABER MAIS SOBRE USINAGEM DE PRECISÃO

Telefone: (11) 4025-3600 (11) 4024-5439

E-mail: contato@usifio.com.br

Avenida Eugen Wissman, 2300 - São Luiz Cep 13304-270 - Itu/SP